segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Regressaram do Brasil




 O pessoal já regressou do Brasil na 5ª feira passada, dia 26/Agosto, só hoje tive oportunidade de aqui registar o facto, lá diz o ditado:
- antes tarde que nunca! 
A viagem correu muito bem, as férias foram óptimas e isso é o fundamental.
Os relatos dizem que os locais são uma belezura qu'i só vendo, os alimentos uma gostosura só, é isso aí... valeu bem a pena, foi muito legal pr'a todo o mundo!!!
Quando estivermos juntas, falaremos sem parar sobre a viagem ao Brasil.
Gralhas como somos há sempre muito para contar, não é? 
Vamos pôr a escrita em dia querida tia?
Apesar da tua vida estar completamente virada do avesso, sei que iremos tentar fazer o que em tempos que já lá vão faziamos, ou seja, quando estavamos juntas ninguém, à nossa volta, dormia sossegado com as nossas vozes em murmurio como pano de fundo e uma risota pegada sem fim à vista... quando as coisas caíam no goto...
não havia nada a fazer, lembraste?
Era muito fixe, mas ainda não sabiamos.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

A Saudade bateu à porta...

... para te lavar as costas!!!
glitter-graphics.com

Ainda agora saís-te... e o facto de saber que só voltas daqui a algumas semanas já tenho saudades tuas.
São estranhos os nossos sentimentos de posse, mas genuínos.
Um sentido de posse saudável, em que só desejamos, só queremos, o melhor para quem amamos.
O tal amor incondicional que por fim nos condiciona a muitas reacções básicas, imediatas, por impulso.
E isso é bom... é muito bom!
Já sinto tanto a tua falta e nem uma hora passou.
As nossas birras uma com a outra, próprias de quem se gosta muito, de quem se preocupa o tempo todo.
Não foste para o Brasil mas "fugiste" na mesma. Teve de ser!
Volta rápido... fazes muita falta aqui deste lado, a casa está bem mais vazia.
Mais logo estaremos a falar ao telefone e eu aqui a pedir que voltes rápido.
Beijinhos de saudades, fica bem Mãe.

domingo, 15 de agosto de 2010

Viagem Brasil


"Eles" foram hoje bem cedo para o Brasil, via Porto - Rio de Janeiro - Angra dos Reis - Rio de Janeiro - Porto.
Mama mia, são só 10h de voo!
Repito:
- Dez horríveis horas dentro de um avião???
Viagem essa em que a minha mãe poderia estar presente, se em causa não estivesse a precária saúde que a tem assombrado nestes últimos tempos e outras mais vicissitudes da vida.
É pena ter surgido tão tarde tamanha oportunidade...!!!
Só espero que se divirtam o mais possível, que não hajam quaisquer tipo de problemas - pois num país estrangeiro, ainda que se fale a mesma língua, é sempre muito aborrecido - e que daqui a duas semanas esteja a registar o vosso regresso «todo numa boa».
Tenham uma boa estadia et... Bonne Voiage!



glitter-graphics.com

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Ofereço...


Que vaga de calor infindável.
Não me apetece sair de casa para lado algum. 
Geralmente não gosto de sair. Para onde gostava de ir não posso e como tal prefiro estar em casa envolvida, com as coisinhas.

Acontece que com temperaturas tão altas não há nada que apeteça fazer, ou melhor... nada que se consiga fazer.
Ainda é tão cedo e o termómetro já marca 30ºC.
Não tendo ar condicionado em casa - seria brutal o aumento do consumo eléctrico - não há como sobreviver a isto. 
Constato que à medida que envelhecemos suportamos  menos as temperaturas mais agressivas.

Recordo bem que por volta dos meus 12 anos, dormia de pijama turco em pleno Verão, no campismo e sem pinga de suor, enquanto que os grandes - os adultos - rogavam pragas ao calor nocturno não deixando ninguém dormir.
Agora, durmo - quando durmo - apenas com uma camisola de cavas, de algodão e o cabelo de encharcado que fica na nuca faz parecer que dei banho à almofada.

Habitualmente transpiro imenso do pescoço para cima mas nestes dias de inferno até as cuecas ficam a nadar!
O que me vale é a transpiração não ter odor a suor, porque senão imagine-se... não sairia da banheira nunca.

Maravilhoso país á beira mar plantado...
Alguém o quer???
- Eu ofereço... gratuitamente... a sério!!!

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Que CALOR insopurtável...

 Ardentemente desejo que o Inverno chegue!
Lambia agorinha mesmo um milhão de gelados bem saborosos...
Mama Mia, estão somente 36ºC sufocantes.
Que temperatura tórrida e insuportável, não sopra nenhuma brisa do lado do mar, apesar de a foz do rio da cidade estar a uns 500m da minha casa.
Supostamente deveria estar menos calor que no interior sul do país, mas a realidade é exactamente a mesma.
Se todos gostassem do Verão como eu, iriam da Primavera directos para o Outono - apesar que já não se fazem Primaveras e Outonos como antigamente.
Vou destilar mais umas horas em frente da minha Santa Ventoinha.
Que horror que é a sensação no corpo destas temperaturas absurdas, tão sufocantes!!!

Acho que nem vou conseguir ler um pouco, devo adormecer antes...!

domingo, 8 de agosto de 2010

Verão + Calor = Horror

 Só penso em lagos de água fresca rodeados de montanhas com neve no topo e vegetação densa.
Trocava de imediato e de bom grado este meu país à beira bar plantado, esta cidade onde vivo - com a qual não de identifico nada, a começar pelo calor durante uma boa parte do ano - por aqueles locais que ADORO, tipo Alasca, Canadá, Noruega, Suécia, Finlândia - excepto Rússia e periferias que detesto - etc.
Nasci para viver em clima frios e não aqui neste forno, que tantas gente adora.
Fui trocada com certeza!

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Antologia...

Sei que pareço um ladrão...
Mas há muitos que eu conheço
Que, sem parecer o que são,
São aquilo que eu pareço. 

Antologia, António Aleixo

Acabei o livro...

Acabei de ler o livro "Código Da Vinci - Dan Brown" e lembrei que também vi o filme há uns anos. 
A produção era simples e o argumento curioso quanto baste para tornar o filme interessante.
Na minha óptica, é um tema tremendo, merecedor duma super-produção... eles é que sabem!!!? 
Vou começar a ler "Andrea Kane - Revelação Inesperada", parece ser um livro bem fixe.

Reparo que as minhas mensagens estão com a data correcta mas a hora completamente aldrabada.
Vou ver se consigo descobrir como pré-definir a coisa.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Excertos...

Vai subindo lentamente
só assim serás alguém
que quem sobe de repente
raramente sobe bem 

Este livro que vos deixo, António Aleixo

Inéditos

Antes cego, surdo e mudo
Que, entre tanta gente honrada,
Ouvirmos e vermos tudo
Sem podermos dizer nada!...

Inéditos, António Aleixo

Mudanças...


Na maior parte das vezes todo o meu tempo livre era preenchido com os meus bordados de ponto cruz e hardanger - modéstia à parte muito bonitos - o que  proporciona excelente terapia.
Porém houve mudanças: 
Resolvi agarrar-me de novo à leitura - o que em tempos idos de vacas gordas me proporcionou uma boa colecção de livros - e me transportar para outros mundos de forma bem saudável.
O resultado é excelente, tenho descoberto livros fantásticos, maravilhosos, do tipo que a vida real fica suspensa, em segundo plano.

Vou me deitar, na minha fofissima caminha e dar continuidade ao Código Da Vinci de Dan Brown.
Estava a ler em simultâneo três livros - estúpida mania que preciso perder - e este sendo o mais volumoso de todos ainda não o acabei. 
Para quem põe em causa questões de fé e documentos divulgados pela igreja católica como sendo os verdadeiros para a formação de base da religião católica, o livro é formidável, excepcional...!
Consta que Dan Brown, mistura ficção com meias verdades e verdades confirmadas o que provoca, a nós leitores uma tremenda confusão.
No que me toca, acho óptimo que assim seja. 
Se os alicerces, de uma entidade tão poderosa como a religião católica, estiverem assentes em areias movediças, o que a envolve será sempre nebuloso, dúbio.
Sacudindo tamanhas estruturas espera-se que a verdadeira história possa emergir um dia, quem sabe...?!
A enorme crise que a igreja católica atravessa é do conhecimento geral e não há volta a dar sem expor a verdades dos factos.
Adorei este livro e todos os que já li.
Que me lembre, nunca li um livro que não tenha gostado, dado que desisto logo à terceira página se assim acontecer.
Ticháauuu!

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Novinho em folha


glitter-graphics.com

Depois de o Google me ter apagado a minha conta inteirinha - gmail, picasa, blog, etc. - aqui estou eu com uma página novinha em folha com tudo a que tenho direito. 
No topo ao lado esquerdo deste meu blog, está uma nota de atenção na qual esclareço a minha posição face a todos os conteúdos com direitos de autor.
Resta-me aguardar que desta vez não apaguem as minhas coisinhas,  afinal nem sei qual foi a razão de o terem feito antes e sem aviso prévio.
Tenho plena convicção que desta vez, respeitando eu os outros me respeitem também!