Primeira Página
««« Com Odor a Emocões »»»
domingo, 1 de junho de 2014
terça-feira, 21 de junho de 2011
Novo regresso de Aveiro
A minha mãe regressa de Aveiro hoje, concretamente já está em Lisboa, deve ter chegado neste exacto momento!
Temos todos tantas saudades daquela maluca doidona, com a idade de 69 anos feitos no passado mês de Março, e com todas as doenças que a acompanham à "long time" e as quais não lhe dão a qualidade de vida de que é merecedora, consegue ter muito mais energia que nós três juntos.
Faz tanto tempo que não venho aqui deixar o meu testemunho por esta vida passada... a verdade é que desde que iniciei o tratamento ao figado - já lá vão quase tres meses - não me tem apetecido fazer nada de importante. Sinto-me cansada, verdadeiramente cansada e com a boca muito seca.
Hoje tem estado um dia de calor insuportável, mas curiosamente, tenho conseguido manter a casa fresca, o que é óptimo para a minha mãe que de certo chegará a ferver.
Por agora vou ficar por aqui, tenciono voltar mais tarde.
Vamos ver!!!
Temos todos tantas saudades daquela maluca doidona, com a idade de 69 anos feitos no passado mês de Março, e com todas as doenças que a acompanham à "long time" e as quais não lhe dão a qualidade de vida de que é merecedora, consegue ter muito mais energia que nós três juntos.
Faz tanto tempo que não venho aqui deixar o meu testemunho por esta vida passada... a verdade é que desde que iniciei o tratamento ao figado - já lá vão quase tres meses - não me tem apetecido fazer nada de importante. Sinto-me cansada, verdadeiramente cansada e com a boca muito seca.
Hoje tem estado um dia de calor insuportável, mas curiosamente, tenho conseguido manter a casa fresca, o que é óptimo para a minha mãe que de certo chegará a ferver.
Por agora vou ficar por aqui, tenciono voltar mais tarde.
Vamos ver!!!
quinta-feira, 20 de janeiro de 2011
Dias e dias a fio...
Desde que regressamos de Aveiro, em Novembro, que a minha mãe não recuperou da maldita gripe.
Não consigo escrever...
terça-feira, 18 de janeiro de 2011
Um novo ano começou... no dia 1, claro!
A minha mãe está doente outra vez.
A segunda vez em tão pouco espaço de tempo.
Começo a preocupar-me nem sei bem por onde começar.
Pai protege a mãe junto com os avós e protege a Teresa também, que vai ser operada a um câncer no peito e está a ser muito difícil para a mãe tanto sofrimento perto um do outro.
A mãe ainda é tão nova mas já sofreu demais... estou a perder o sentido do que quero escrever.
Amanhã volto com a cabeça mais limpa.
sábado, 25 de dezembro de 2010
O Meu Pai passou aqui...
... É a sensação que fica após o tema da conversa ser ele mesmo.
Quero acreditar que passou a noite de Natal entre nós, à mesa connosco, de volta das especialidades da minha mãe de que tanto gostava, as quais este ano estavam particularmente deliciosas e... ainda não acabaram, nem de longe!
Esteve tudo muito bom, com a saúde possível, na dose certa para se desfrutar o que o Natal pressupõe.
Sinto muito a falta do meu Pai, a voz chorosa da minha avó ao telefone imposta pela distância a transmitir as boas festas... É muito difícil aceitar que quem tanto amamos um dia terá de partir...!
Só ontem à tarde fiz a nossa maravilhosa árvore de Natal, de enfeites ecológicos - palhinha - e lá diz o ditado «mais vale tarde do que nunca» não é ?
Só ontem à tarde fiz a nossa maravilhosa árvore de Natal, de enfeites ecológicos - palhinha - e lá diz o ditado «mais vale tarde do que nunca» não é ?
Houve alguns presentes apenas, por falta de saúde e tempo para comprar o desejado, porém correu tudo muito bem foi muito bonito, muito cheio de carinho entre todos.
Esteve cá a minha Mana, está tudo bem com ela, e o meu Bica recebeu o melhor dos presentes: alguém muito amado regressou depois de se pensar já falecido, por ausência de noticias e por não se saber onde um procurar o outro.
Foi maravilhoso o reencontro, como de resto só podia ser e isto são momentos felizes num dia normal de chuva miudinha, tal como hoje dia de Natal está uma morrinha de arrepiar os cabelos.
Ah! Está muito frio como manda a tradição!Gostava de um dia não muito distante estar a ver e a sentir flocos de neve a cair nas minhas mãos com a minha Mãe e o Bica.
Nunca vi neve mas sei que é deslumbrante, sublime.
Quero fazer do Bica um boneco de neve onde jogar bolinhas de neve. Vou rir até me fartar!
Quero fazer do Bica um boneco de neve onde jogar bolinhas de neve. Vou rir até me fartar!
sábado, 18 de dezembro de 2010
Natal sem ou com saúde???
glitter-graphics.com
A seis dias do Natal parece que aqui em casa o pessoal está a perder a desejada e tão famosa saúde.
O meu sobrinho está de cama desde 3ª feira, dia 14.
De dia para dia se adia a ida ao hospital e hoje foi mais um adiar daquilo que provavelmente não se safa de fazer: ir ao hospital.
Ele está muito afectado dos brônquios, com febre, muita tosse, muito fraco, etc.
Gripe A não é, os sintomas assim o determinam, mas uma boa gripe com traços de inicio de bronco-pneumonia assim parece.
Tem que se ter algum cuidado nesta época sendo que num dia está quente, no outro vem um frio de rachar acompanhado de chuva gelada e vento... é um facto que o inverno está estranho.
Não nos lembramos de o clima ser tão incerto de um dia para o outro, a temperatura sobe e desce com uma frequência invulgar.
glitter-graphics.com
Entretanto a minha mãe, ao ver o seu querido neto tão doente, de imediato fica doente também.
Aih! Meu Deus! Que paciência é preciso ter para lidar com esta teimosa mais maluca que sei lá...!
O meu kikinhas também não está na sua melhor fase, as dores nas costas não lhe dão sossego e começamos a pensar que tem algo a ver com os rins devido à sedimentação na urina, a qual estava com uma coloração de amarelo carregado.
Começam agora a estar um pouco melhor, vamos ver se é possível passar a época de Natal fazendo jus à frase "passar um bom Natal cheio de saúde", para bem de todos obviamente.
terça-feira, 14 de dezembro de 2010
Faltam só dez dias...
No Natal sou como os garotos... o kikinhas diz que fico eléctrica como os miúdos em vésperas de Natal com os brinquedos.
Na verdade fico feliz com harmonia e bem estar à minha volta.
As mais pequenas coisas me oferecem momentos felizes.
Ontem foi um desses dias.
Trabalhámos imenso para pôr em ordem a casa, deitar fora umas quantas coisas, substituir algumas velhas por outras novas acabadinhas de chegar da loja, com cheirinho a novo...
Hum! Que bom!
Sabe tão bem aproximar o nosso bem estar ao por nós idealizado.
Estou cansada, é certo, mas contente pela escolha dos artigos realizada por mim e pela minha mãe, em que associamos à utilidade e à qualidade uma boa dose de bom senso e claro o resultado não podia ser mais equilibrado.
Ainda faltam algumas substituições, mas... tudo a seu tempo.
«Quando não se respeita o tempo as consequências recaem no presente».
Subscrever:
Mensagens (Atom)