Já voltou!
A minha Mãe voltou na 3ª Feira passada dia 07/Set e sem ninguém contar com isso.
Primeiro disse que regressava na 3ª Feira, depois desdisse e seria para breve mas sem data definida.
Finalmente resolveu aparecer carregada que nem uma mula, como já é hábito, no dia em que disse que viria da primeira vez, ou seja, 3ª Feira dia 07/Set.
É mesmo maluca, doidona como lhe chamamos.
E tudo isto, para que nenhum de nós a fosse esperar à Gare do Oriente, Lisboa. Não incomodar é o seu mote, acontece que na maioria das vezes só se prejudica e claro que jamais incomodará alguém.
Até se compreende... como é uma senhora muito jovem, cheia de vigor nas pernas e nem traz nenhuma bagagem...
Tá certo!
Tínhamos imensas saudades, é tão maluca!!!
Veio arrasada emocionalmente, completamente de rastos.
Já contava com isso, não é surpresa alguma.
Agora sim... já está cá deste lado, na sua casinha, com a sua família directa e ao meu lado como lhe é devido.
Não dá para viver longe da minha Mãe.
Na verdade não gosto que esteja ausente.
Eu bem tentei.
Durante uma longa adolescência, sem casamentos e filhos pelo meio, lá fui desaparecendo alguns períodos mais ou menos longos e concluindo sempre que, o regresso ao colo da Mãe estava em primeiro lugar, na lista da minha próxima aventura.
As aventuras cessaram... tudo cansa duma forma ou de outra e ao estacionar para pensar vislumbrei a ponta do laço umbilical que me prendia e o qual ainda não desapertei...
... e com toda a certeza não vou desapertar!
Trata-se de uma vida inteirinha atada ao laço.