sábado, 25 de dezembro de 2010

O Meu Pai passou aqui...

... É a sensação que fica após o tema da conversa ser ele mesmo.
Quero acreditar que passou a noite de Natal entre nós, à mesa connosco, de volta das especialidades da minha mãe de que tanto gostava, as quais este ano estavam particularmente deliciosas e... ainda não acabaram, nem de longe!
Esteve tudo muito bom, com a saúde possível, na dose certa para se desfrutar o que o Natal pressupõe.
Sinto muito a falta do meu Pai, a voz chorosa da minha avó ao telefone imposta pela distância a transmitir as boas festas... É muito difícil aceitar que quem tanto amamos um dia terá de partir...!
Só ontem à tarde fiz a nossa maravilhosa árvore de Natal, de enfeites ecológicos - palhinha - e lá diz o ditado
«mais vale tarde do que nunca» não é ? 
Houve alguns presentes apenas, por falta de saúde e tempo para comprar o desejado, porém correu tudo muito bem foi muito bonito, muito cheio de carinho entre todos.
Esteve cá a minha Mana, está tudo bem com ela, e o meu Bica recebeu o melhor dos presentes: alguém muito amado regressou depois de se pensar já falecido, por ausência de noticias e por não se saber onde um procurar o outro.
Foi maravilhoso o reencontro, como de resto só podia ser e isto são momentos felizes num dia normal de chuva miudinha, tal como hoje dia de Natal está uma morrinha de arrepiar os cabelos. 
Ah! Está muito frio como manda a tradição!
Gostava de um dia não muito distante estar a ver e a sentir flocos de neve a cair nas minhas mãos com a minha Mãe e o Bica.
Nunca vi neve mas sei que é deslumbrante, sublime.
Quero fazer do Bica um boneco de neve onde jogar bolinhas de neve. Vou rir até me fartar!

sábado, 18 de dezembro de 2010

Natal sem ou com saúde???


glitter-graphics.com
A seis dias do Natal parece que aqui em casa o pessoal está a perder a desejada e tão famosa saúde.
O meu sobrinho está de cama desde 3ª feira, dia 14. 
De dia para dia se adia a ida ao hospital e hoje foi mais um adiar daquilo que provavelmente não se safa de fazer: ir ao hospital.
Ele está muito afectado dos brônquios, com febre, muita tosse, muito fraco, etc.
Gripe A não é, os sintomas assim o determinam, mas uma boa gripe com traços de inicio de bronco-pneumonia assim parece.
Tem que se ter algum cuidado nesta época sendo que num dia está quente, no outro vem um frio de rachar acompanhado de chuva gelada e vento... é um facto que o inverno está estranho
Não nos lembramos de o clima ser tão incerto de um dia para o outro, a temperatura sobe e desce com uma frequência invulgar.

glitter-graphics.com
Entretanto a minha mãe, ao ver o seu querido neto tão doente, de imediato fica doente também. 
Aih! Meu Deus! Que paciência é preciso ter para lidar com esta teimosa mais maluca que sei lá...!
O meu kikinhas também não está na sua melhor fase, as dores nas costas não lhe dão sossego e começamos a pensar que tem algo a ver com os rins devido à sedimentação na urina, a qual estava com uma coloração de amarelo carregado.
Começam agora a estar um pouco melhor, vamos ver se é possível passar a época de Natal fazendo jus à frase "passar um bom Natal cheio de saúde", para bem de todos obviamente.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Faltam só dez dias...


No Natal sou como os garotos... o kikinhas diz que fico eléctrica como os miúdos em vésperas de Natal com os brinquedos.
Na verdade fico feliz com harmonia e bem estar à minha volta. 
As mais pequenas coisas me oferecem momentos felizes. 
Ontem foi um desses dias. 
Trabalhámos imenso para pôr em ordem a casa, deitar fora umas quantas coisas, substituir algumas velhas por outras novas acabadinhas de chegar da loja, com cheirinho a novo... 
Hum! Que bom!
Sabe tão bem aproximar o nosso bem estar ao por nós idealizado.
Estou cansada, é certo, mas contente pela escolha dos artigos realizada por mim e pela minha mãe, em que associamos à utilidade e à qualidade uma boa dose de bom senso e claro o resultado não podia ser mais equilibrado.
Ainda faltam algumas substituições, mas... tudo a seu tempo.
«Quando não se respeita o tempo as consequências recaem no presente».

domingo, 12 de dezembro de 2010

Modifiquei-te um pouco...

Mudei o aspecto deste meu primeiro blogue «Primeira Página» para uma coisa mais pessoal e coloquei as sinopses e imagens de capa dos livros que vou lendo para um segundo blogue, que já existe, intitulado «Segunda Página», dedicado aos meus adorados livros.
Gostava de poder ler muito, mais rápido e sem deixar de absorver tudo o que o livro tem para me oferecer... os livros têm muito que se lhe diga e cada um sabe de si! 
Já é tarde e aproxima-se uma semana de muito trabalho pela frente.
Amanhã para começar, vou estar toda a manhã ocupada nos preparativos do delicioso almoço de Bacalhau com Natas que todos nós adoramos e que tanto trabalho dá, isto para não falar em como fica dispendioso devido à dose industrial que faço. 
Cá em casa o pessoal não se contenta com uma simples e única refeição, no mínimo tem que durar para para três vezes... somos mesmo uns bruta montes a comer!!!
Depois o resto da semana é para digerir a papa, vai ser trabalho a dar c'um pau, nem quero pensar no assunto, apenas ver o resultado e aqui registar qualquer coisa para a posteridade.
E ala que se faz tarde.
Ticháu a mim...

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Regresso ao "lar doce lar"...

Regressámos ontem de Aveiro.
Tivemos sorte por não ter chovido durante todo o dia, no entanto hoje de manhã estava um calor incomodativo mas agora está mais para chuva que outra coisa.
A viagem correu bem dentro do horário previsto e o cansaço instalou-se ao chegarmos a casa.
Soube imensamente bem dormir na minha cama fofa. 
Não restam dúvidas que não há nada como a nossa casa, seja ela mais rica ou mais pobre que a dos outros, o conceito da eterna frase impera:
Lar Doce Lar.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Melhor dia após dia...

Resolvi permanecer em casa e melhorei da constipação consideravelmente.
O tempo virou completamente de pernas para o ar.
Esteve uns dias óptimos dum calor de Outono - até durante o funeral do meu avô - e agora está um temporal terrível em todo o país.
Queríamos regressar a casa amanhã mas não parece ser possível, pois além de não termos trazido roupa de Inverno, estamos muito fragilizados dos brônquios o que será uma exposição arriscada à intempérie instalada.
Amanhã veremos o que se resolve.
Quanto a mim, estou em pulgas para regressar a casa; casa essa que tanto adoro, onde tenho todas as minhas paixões, onde está o meu pequeno mundo - apesar de a cidade ser detestável e de igual forma as pessoas que nela habitam - apesar de sentimos que o nosso espírito pertence inteiramente ao norte e não ao sul. 
Seria muito bom se pudesse transportar o meu mundo para onde fosse o local ideal.

domingo, 7 de novembro de 2010

Que constipação terrível...

Eu, a minha mãe e o meu sobrinho fomos passar ao Porto por duas horas apenas.
Fomos de comboio até São bento, comemos no McDonalds na Praça dos Aliados, andamos a passear um pouco pela Av. dos Aliados, e por fim subimos a íngreme rua da Torre dos Clérigos.
Adorei o passeio, tirei montes de fotos óptimas, os edíficios antigos têm um je ne sais quoi que me fascina, a minha mãe estava encantada por estar na cidade onde nasceu e na minha companhia, - um dos meus sonhos é subirmos de barco o rio Douro durante dois ou tres dias com dormida na Régua, é admirável a obra da mãe natureza por estas passagens - dado que eu nunca tinha estado na cidade do Porto.
Apenas uma vez passei um breve momento pela zona da Boavista, mas não deu nem para aquecer o lugar.

No cimo da Torre dos Clérigos, sentamo-nos na esplanada dum café para tomar o dito cujo, quando derrepente o destino me prega uma partida:
- Sopra um vento frio que me constipa valentemente sem que tenha dado por isso, e cáio doente durante estes dias que por aqui estou.

sábado, 6 de novembro de 2010

Num minuto é a vida...


Entrada no Desconhecido ...
 glitter-graphics.com
Num minuto estamos vivos; no minuto seguinte tudo mudou, acabou ?!
Estou em Aveiro, em casa da minha tia, com a minha mãe e o meu sobrinho, viemos no dia 3 pelas piores razões: - já não tenho avós, faleceu o meu avô materno aos 85 anos de idade, feitos a 8 de Agosto, signo Leão.
Faleceu no mesmo dia do mês do meu querido pai - dia 3 - e a noticia chegou à mesma hora que o meu pai faleceu - pelas 8:00 horas.
Coíncidências ???


Certo é que, fazendo fé nas palavras do consagrado paranormal John Edwards - em cujas palavras por si proferidas estão implícitas a sua seriedade e o imenso respeito pelos que partiram e pelas famílias que se debatem com o tremendo processo emocional que é o estado de luto - o meu avô estará junto da minha avozinha, do meu pai e de outros familiares e até do cão que também morreu dias após a minha avó ter falecido.

Árvore da Família Além Vida...
É curioso que aos nossos olhos o cão não poderia saber do falecimento da minha avó, porém nos dias seguintes manteve um ar muito triste, deixou de comer e ao invés de ladrar fazia um ruído estranho, como um baixo lamento de um agudo sofrido, até que por fim também partiu para junto da sua dona preferida.
Se em vida o cão foi a companhia da minha avó, na morte quis perdurar nessa mesma condição.
São situações deveras estranhas e muito curiosas.

O meu avô no dia anterior à sua morte, esteve relativamente calmo e grato pela presença dos filhos, pois encontrava-se hospitalizado por uma segunda pneumonia associada à fatal doença designada por coração dilatado, que viria a ser a causa do seu falecimento.



Há algum tempo que tentei preparar a minha mãe para o pior desfecho - se acaso é possível ser-se preparado para a morte do nosso pai - pois as informações que obtive na net, nada poderia ter sido feito na idade avançada do meu avô.
Proporcionar-lhe a melhor qualidade de vida - o que no caso em concreto foi extremamente difícil por o meu avô ter um génio tremendo - era o objectivo premente.
O meu avô foi até ao fim sempre igual a si próprio, apesar do penoso sofrimento patente no seu rosto, devido à excessiva falta de ar, não deixou nunca de ser «ele próprio».


Penso que estará numa imensidão de conhecimento, de beleza, de sabedoria... como tanto gostava.
Quem sabe se está envolto na harmonia que em vida não foi capaz de realizar nem de transmitir para que possa proteger-nos a todos enquanto por aqui estivermos.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Halloween (?) por aqui...


glitter-graphics.com 

... Pode-se dizer que por cá Halloween são todos os dias, claro que daquela forma que não se gosta, em que nos sentimos rodeados de bruxas e bruxarias da pior espécie, basta olhar para a cambada no governo e restantes batráquios na Assembleia da República.
Acho imensa piada ao Halloween mais até que o Carnaval, no que toca aos disfarces claro, pois em questões de significados e origens e essências penso estarem em campos opostos.

A minha mãe foi passar a tarde no cemitério, colocar bonitas flores na campa do meu pai. Amanhã irá novamente mas acompanhada por mim.
Gostaria de ter estado presente na tarde de hoje, não pelo simbolismo religioso que o dia 1 de Novembro acarreta mas porque  homenagear o meu pai na companhia da minha mãe é sempre muito especial.
Sei que o meu pai está presente na sua forma etérea em todas as vezes que por nós é falado e só isso importa.

Almocei demais, não estou a concretizar de todo o que me ocorre de momento, sinto-me entupida de comer.
Meu Deus, como sou alarve quando gosto duma refeição feita pela minha mãe.
Que delícia! A minha mãe preparou um rancho tipo dose industrial para vários dias que é uma classe: chicha de porco da boa e nada de gorduras que para além de detestar fazem muito mal, chouriço de carne bem suave, imenso grão de bico, que adoro muito, e massa do tipo macarrão.
Mama Mia! Isto sim é um manjar dos deuses, mas o pior vem depois de comer «ninguém se consegue mover»
...volto mais tarde!

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Outono... Adoro simplesmente!


glitter-graphics.com 

É verdade... adoro simplesmente o Outono, não só por anteceder o Inverno mas por afinal ser Outono, que bom!

As cores das folhas das árvores na América do Norte são para mim, um apelo enorme. Aqueles vermelhos, laranjas, amarelos, castanhos, verdes... uma paleta de cores únicas que só a natureza sabe combinar e o homem quando muito tenta copiar na tela.
A Mãe natureza é quem detém os direitos de autor. 
Não sei transmitir o que sinto com o Outono.

Como já referi, o Outono é a estação do ano que mais gosto seguida do Inverno, depois a Primavera e por último o Verão.
Quando penso no Verão constato que não é de todo o Verão que idealizo, pois se odeio o calor como poderei gostar do Verão?

No Outono tudo sabe bem! 
As manhãs frescas de mãos dadas com fins de tarde calmos e mornos evoluindo para noites mais frias, que linda estação.
Por vezes as tardes são quentes em demasia o que me aborrece, sem sombra de dúvidas seria a parte do dia que suprimia, se pudesse saltava do meio-dia para as cinco da tarde.
Durante todo o ano são as tardes o que menos gosto no decorrer dum dia.
Bem vindo sejas Outono. 


sábado, 2 de outubro de 2010

Não apaguem por favor...


glitter-graphics.com


Tenho um receio imenso que me apaguem o Blogue outra vez!
É com tanto carinho que aqui venho de vez em quando. 
Se voltar a acontecer o que há pouco sucedeu, certamente terei um piripaque.
Tentei iniciar sessão no meu blog e nada... não conseguia entrar. 
O blog aparecia no monitor mas não podia aceder ao mesmo.
Por fim lá consegui, nem sei como!
Tento ter tudo identificado. No inicio do blog tenho uma nota de atenção, referindo a minha total preocupação em não prejudicar os autores dos conteúdos por mim utilizados, etc...
...ainda assim, estou sempre com receio que mo apaguem.

A quem hei-de reclamar???

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Marcar o território...


Venho apenas marcar o meu território.
Ainda há quem não goste muito do livro Códex 632, como é possível? Houve quem me dissesse que o livro é chato... 

Na minha opinião, o pormenor por vezes levado ao extremo pelo José Rodrigues dos Santos, se assim não fosse certamente que  este livro seria mais um livreco a somar a tantos outros do género.

Precisamente o que faz este ser um livro singular, é exactamente o pormenor levar o leitor ao limiar do êxtase, da curiosidade.
Adorei e Não... Não é nada chato!
Um livro com tanta sabedoria, tantos ensinamentos, escrito de forma tão fluída... só o posso designar por fantástico.
Pretendo escrever um email ao José Rodrigues dos Santos a agradecer o que em mim despertou indirectamente com apenas dois dos seus livros: Fúria Divina e Códex 632.
Com toda a certeza que lerei todos os outros.
Vou iniciar outro... já!!!

sábado, 18 de setembro de 2010

Só por vir...


Vim aqui um segundinho só por vir.
Estou super entusiasmada a ler O Codex 632, seguindo-se os outros dois que tenho em meu poder, A Vida num Sopro e a Ilha das Trevas, sei que são igualmente fantásticos sinto-lhes o cheiro quando são Grandes Livros e não posso parar... não posso e não quero!
Adoro esta mistura de romance com dados exactos, verdadeiros e históricos que me obrigam a cada folha a aprender  mais e mais.
Até a história de Portugal com os seus Descobrimentos - disciplina por mim detestada na escola pela ausência de paixão, de entrega, de dom no ensinar - ganha aqui contornos formidáveis, quando dou conta do grande país que fomos e por más atitudes de alguns poderosos, dejá vu, o país entra num declínio sem retorno até aos dias de hoje.

Depois volto aqui... a minha mãe quer vir jogar às cartas, aqui no computador. 
Este computador é o que está mais à mão, na secretária mais ergonómica, e na qual faço inteira questão que a minha mãe se instale a jogar às cartas.
Pelo meu lado, posso muito bem ir para o meu computador, no meu quarto, onde neste momento está o meu marido a ver um filme na tv. Mas nada disto me incomoda, na verdade eu quero é continuar a ler OCodex 632 em todos os momentos livres que tenha.
Bem haja ao autor José Rodrigues dos Santos.
Ticháuuu!!!

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Já voltou a doidona...


Já voltou!
A minha Mãe voltou na 3ª Feira passada dia 07/Set e sem ninguém contar com isso.
Primeiro disse que regressava na 3ª Feira, depois desdisse e seria para breve mas sem data definida.
Finalmente resolveu aparecer carregada que nem uma mula, como já é hábito, no dia em que disse que viria da primeira vez, ou seja, 3ª Feira dia 07/Set.
É mesmo maluca, doidona como lhe chamamos.
E tudo isto, para que nenhum de nós a fosse esperar à Gare do Oriente, Lisboa. Não incomodar é o seu mote, acontece que na maioria das vezes só se prejudica e claro que jamais incomodará alguém.
Até se compreende...  como é uma senhora muito jovem, cheia de vigor nas pernas e nem traz nenhuma bagagem... 
Tá certo!

Tínhamos imensas saudades, é tão maluca!!!
Veio arrasada emocionalmente, completamente de rastos. 
Já contava com isso, não é surpresa alguma.
Agora sim... já está cá deste lado, na sua casinha, com a sua família directa e ao meu lado como lhe é devido.
Não dá para viver longe da minha Mãe.
Na verdade não gosto que esteja ausente.

Eu bem tentei.
Durante uma longa adolescência, sem casamentos e filhos pelo meio, lá fui desaparecendo alguns períodos mais ou menos longos e concluindo sempre que, o regresso ao colo da Mãe estava em primeiro lugar, na lista da minha próxima aventura.
As aventuras cessaram... tudo cansa duma forma ou de outra e ao estacionar para pensar vislumbrei a ponta do laço umbilical que me prendia e o qual ainda não desapertei...
... e com toda a certeza não vou desapertar! 
Trata-se de uma vida inteirinha atada ao laço.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Estás quase a regressar Mãe...


glitter-graphics.com



Estas quase a regressar.
Mais uns dias e...!
A casa não é a mesma sem ti, dás imensa alegria... e dás-me conta da cabeça também.
E já agora... também te dou conta da cabeça com certeza.
Mas entre nós duas é tudo uma brincadeira pegada.
Exactamente como entre mim e o maluco que tenho comigo, estamos sempre a brincar, a brincar mesmo, como dois putos pequenos, e assim a casa está sempre alegre. É este o meu conceito de felicidade numa casa de família.

A vida é assim, as boas relações são assim. Cheias de bons e menos bons momentos.
Os momentos maus são os momentos isentos de saúde e de quem já partiu que nos eram tão queridos.
- O meu Querido Pai e a minha Querida Avó, tua Mãe -
Não quero escrever mais nada, estou deveras aborrecida com a tua estadia por aí.
Só te estás a prejudicar porque ninguém quer resolver coisa nenhuma!
Vou aguardar que regresses bem, tenho saudades tuas Mãe!

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Regressaram do Brasil




 O pessoal já regressou do Brasil na 5ª feira passada, dia 26/Agosto, só hoje tive oportunidade de aqui registar o facto, lá diz o ditado:
- antes tarde que nunca! 
A viagem correu muito bem, as férias foram óptimas e isso é o fundamental.
Os relatos dizem que os locais são uma belezura qu'i só vendo, os alimentos uma gostosura só, é isso aí... valeu bem a pena, foi muito legal pr'a todo o mundo!!!
Quando estivermos juntas, falaremos sem parar sobre a viagem ao Brasil.
Gralhas como somos há sempre muito para contar, não é? 
Vamos pôr a escrita em dia querida tia?
Apesar da tua vida estar completamente virada do avesso, sei que iremos tentar fazer o que em tempos que já lá vão faziamos, ou seja, quando estavamos juntas ninguém, à nossa volta, dormia sossegado com as nossas vozes em murmurio como pano de fundo e uma risota pegada sem fim à vista... quando as coisas caíam no goto...
não havia nada a fazer, lembraste?
Era muito fixe, mas ainda não sabiamos.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

A Saudade bateu à porta...

... para te lavar as costas!!!
glitter-graphics.com

Ainda agora saís-te... e o facto de saber que só voltas daqui a algumas semanas já tenho saudades tuas.
São estranhos os nossos sentimentos de posse, mas genuínos.
Um sentido de posse saudável, em que só desejamos, só queremos, o melhor para quem amamos.
O tal amor incondicional que por fim nos condiciona a muitas reacções básicas, imediatas, por impulso.
E isso é bom... é muito bom!
Já sinto tanto a tua falta e nem uma hora passou.
As nossas birras uma com a outra, próprias de quem se gosta muito, de quem se preocupa o tempo todo.
Não foste para o Brasil mas "fugiste" na mesma. Teve de ser!
Volta rápido... fazes muita falta aqui deste lado, a casa está bem mais vazia.
Mais logo estaremos a falar ao telefone e eu aqui a pedir que voltes rápido.
Beijinhos de saudades, fica bem Mãe.

domingo, 15 de agosto de 2010

Viagem Brasil


"Eles" foram hoje bem cedo para o Brasil, via Porto - Rio de Janeiro - Angra dos Reis - Rio de Janeiro - Porto.
Mama mia, são só 10h de voo!
Repito:
- Dez horríveis horas dentro de um avião???
Viagem essa em que a minha mãe poderia estar presente, se em causa não estivesse a precária saúde que a tem assombrado nestes últimos tempos e outras mais vicissitudes da vida.
É pena ter surgido tão tarde tamanha oportunidade...!!!
Só espero que se divirtam o mais possível, que não hajam quaisquer tipo de problemas - pois num país estrangeiro, ainda que se fale a mesma língua, é sempre muito aborrecido - e que daqui a duas semanas esteja a registar o vosso regresso «todo numa boa».
Tenham uma boa estadia et... Bonne Voiage!



glitter-graphics.com

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Ofereço...


Que vaga de calor infindável.
Não me apetece sair de casa para lado algum. 
Geralmente não gosto de sair. Para onde gostava de ir não posso e como tal prefiro estar em casa envolvida, com as coisinhas.

Acontece que com temperaturas tão altas não há nada que apeteça fazer, ou melhor... nada que se consiga fazer.
Ainda é tão cedo e o termómetro já marca 30ºC.
Não tendo ar condicionado em casa - seria brutal o aumento do consumo eléctrico - não há como sobreviver a isto. 
Constato que à medida que envelhecemos suportamos  menos as temperaturas mais agressivas.

Recordo bem que por volta dos meus 12 anos, dormia de pijama turco em pleno Verão, no campismo e sem pinga de suor, enquanto que os grandes - os adultos - rogavam pragas ao calor nocturno não deixando ninguém dormir.
Agora, durmo - quando durmo - apenas com uma camisola de cavas, de algodão e o cabelo de encharcado que fica na nuca faz parecer que dei banho à almofada.

Habitualmente transpiro imenso do pescoço para cima mas nestes dias de inferno até as cuecas ficam a nadar!
O que me vale é a transpiração não ter odor a suor, porque senão imagine-se... não sairia da banheira nunca.

Maravilhoso país á beira mar plantado...
Alguém o quer???
- Eu ofereço... gratuitamente... a sério!!!

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Que CALOR insopurtável...

 Ardentemente desejo que o Inverno chegue!
Lambia agorinha mesmo um milhão de gelados bem saborosos...
Mama Mia, estão somente 36ºC sufocantes.
Que temperatura tórrida e insuportável, não sopra nenhuma brisa do lado do mar, apesar de a foz do rio da cidade estar a uns 500m da minha casa.
Supostamente deveria estar menos calor que no interior sul do país, mas a realidade é exactamente a mesma.
Se todos gostassem do Verão como eu, iriam da Primavera directos para o Outono - apesar que já não se fazem Primaveras e Outonos como antigamente.
Vou destilar mais umas horas em frente da minha Santa Ventoinha.
Que horror que é a sensação no corpo destas temperaturas absurdas, tão sufocantes!!!

Acho que nem vou conseguir ler um pouco, devo adormecer antes...!

domingo, 8 de agosto de 2010

Verão + Calor = Horror

 Só penso em lagos de água fresca rodeados de montanhas com neve no topo e vegetação densa.
Trocava de imediato e de bom grado este meu país à beira bar plantado, esta cidade onde vivo - com a qual não de identifico nada, a começar pelo calor durante uma boa parte do ano - por aqueles locais que ADORO, tipo Alasca, Canadá, Noruega, Suécia, Finlândia - excepto Rússia e periferias que detesto - etc.
Nasci para viver em clima frios e não aqui neste forno, que tantas gente adora.
Fui trocada com certeza!

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Antologia...

Sei que pareço um ladrão...
Mas há muitos que eu conheço
Que, sem parecer o que são,
São aquilo que eu pareço. 

Antologia, António Aleixo

Acabei o livro...

Acabei de ler o livro "Código Da Vinci - Dan Brown" e lembrei que também vi o filme há uns anos. 
A produção era simples e o argumento curioso quanto baste para tornar o filme interessante.
Na minha óptica, é um tema tremendo, merecedor duma super-produção... eles é que sabem!!!? 
Vou começar a ler "Andrea Kane - Revelação Inesperada", parece ser um livro bem fixe.

Reparo que as minhas mensagens estão com a data correcta mas a hora completamente aldrabada.
Vou ver se consigo descobrir como pré-definir a coisa.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Excertos...

Vai subindo lentamente
só assim serás alguém
que quem sobe de repente
raramente sobe bem 

Este livro que vos deixo, António Aleixo

Inéditos

Antes cego, surdo e mudo
Que, entre tanta gente honrada,
Ouvirmos e vermos tudo
Sem podermos dizer nada!...

Inéditos, António Aleixo

Mudanças...


Na maior parte das vezes todo o meu tempo livre era preenchido com os meus bordados de ponto cruz e hardanger - modéstia à parte muito bonitos - o que  proporciona excelente terapia.
Porém houve mudanças: 
Resolvi agarrar-me de novo à leitura - o que em tempos idos de vacas gordas me proporcionou uma boa colecção de livros - e me transportar para outros mundos de forma bem saudável.
O resultado é excelente, tenho descoberto livros fantásticos, maravilhosos, do tipo que a vida real fica suspensa, em segundo plano.

Vou me deitar, na minha fofissima caminha e dar continuidade ao Código Da Vinci de Dan Brown.
Estava a ler em simultâneo três livros - estúpida mania que preciso perder - e este sendo o mais volumoso de todos ainda não o acabei. 
Para quem põe em causa questões de fé e documentos divulgados pela igreja católica como sendo os verdadeiros para a formação de base da religião católica, o livro é formidável, excepcional...!
Consta que Dan Brown, mistura ficção com meias verdades e verdades confirmadas o que provoca, a nós leitores uma tremenda confusão.
No que me toca, acho óptimo que assim seja. 
Se os alicerces, de uma entidade tão poderosa como a religião católica, estiverem assentes em areias movediças, o que a envolve será sempre nebuloso, dúbio.
Sacudindo tamanhas estruturas espera-se que a verdadeira história possa emergir um dia, quem sabe...?!
A enorme crise que a igreja católica atravessa é do conhecimento geral e não há volta a dar sem expor a verdades dos factos.
Adorei este livro e todos os que já li.
Que me lembre, nunca li um livro que não tenha gostado, dado que desisto logo à terceira página se assim acontecer.
Ticháauuu!

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Novinho em folha


glitter-graphics.com

Depois de o Google me ter apagado a minha conta inteirinha - gmail, picasa, blog, etc. - aqui estou eu com uma página novinha em folha com tudo a que tenho direito. 
No topo ao lado esquerdo deste meu blog, está uma nota de atenção na qual esclareço a minha posição face a todos os conteúdos com direitos de autor.
Resta-me aguardar que desta vez não apaguem as minhas coisinhas,  afinal nem sei qual foi a razão de o terem feito antes e sem aviso prévio.
Tenho plena convicção que desta vez, respeitando eu os outros me respeitem também!