sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Marcar o território...


Venho apenas marcar o meu território.
Ainda há quem não goste muito do livro Códex 632, como é possível? Houve quem me dissesse que o livro é chato... 

Na minha opinião, o pormenor por vezes levado ao extremo pelo José Rodrigues dos Santos, se assim não fosse certamente que  este livro seria mais um livreco a somar a tantos outros do género.

Precisamente o que faz este ser um livro singular, é exactamente o pormenor levar o leitor ao limiar do êxtase, da curiosidade.
Adorei e Não... Não é nada chato!
Um livro com tanta sabedoria, tantos ensinamentos, escrito de forma tão fluída... só o posso designar por fantástico.
Pretendo escrever um email ao José Rodrigues dos Santos a agradecer o que em mim despertou indirectamente com apenas dois dos seus livros: Fúria Divina e Códex 632.
Com toda a certeza que lerei todos os outros.
Vou iniciar outro... já!!!

sábado, 18 de setembro de 2010

Só por vir...


Vim aqui um segundinho só por vir.
Estou super entusiasmada a ler O Codex 632, seguindo-se os outros dois que tenho em meu poder, A Vida num Sopro e a Ilha das Trevas, sei que são igualmente fantásticos sinto-lhes o cheiro quando são Grandes Livros e não posso parar... não posso e não quero!
Adoro esta mistura de romance com dados exactos, verdadeiros e históricos que me obrigam a cada folha a aprender  mais e mais.
Até a história de Portugal com os seus Descobrimentos - disciplina por mim detestada na escola pela ausência de paixão, de entrega, de dom no ensinar - ganha aqui contornos formidáveis, quando dou conta do grande país que fomos e por más atitudes de alguns poderosos, dejá vu, o país entra num declínio sem retorno até aos dias de hoje.

Depois volto aqui... a minha mãe quer vir jogar às cartas, aqui no computador. 
Este computador é o que está mais à mão, na secretária mais ergonómica, e na qual faço inteira questão que a minha mãe se instale a jogar às cartas.
Pelo meu lado, posso muito bem ir para o meu computador, no meu quarto, onde neste momento está o meu marido a ver um filme na tv. Mas nada disto me incomoda, na verdade eu quero é continuar a ler OCodex 632 em todos os momentos livres que tenha.
Bem haja ao autor José Rodrigues dos Santos.
Ticháuuu!!!

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Já voltou a doidona...


Já voltou!
A minha Mãe voltou na 3ª Feira passada dia 07/Set e sem ninguém contar com isso.
Primeiro disse que regressava na 3ª Feira, depois desdisse e seria para breve mas sem data definida.
Finalmente resolveu aparecer carregada que nem uma mula, como já é hábito, no dia em que disse que viria da primeira vez, ou seja, 3ª Feira dia 07/Set.
É mesmo maluca, doidona como lhe chamamos.
E tudo isto, para que nenhum de nós a fosse esperar à Gare do Oriente, Lisboa. Não incomodar é o seu mote, acontece que na maioria das vezes só se prejudica e claro que jamais incomodará alguém.
Até se compreende...  como é uma senhora muito jovem, cheia de vigor nas pernas e nem traz nenhuma bagagem... 
Tá certo!

Tínhamos imensas saudades, é tão maluca!!!
Veio arrasada emocionalmente, completamente de rastos. 
Já contava com isso, não é surpresa alguma.
Agora sim... já está cá deste lado, na sua casinha, com a sua família directa e ao meu lado como lhe é devido.
Não dá para viver longe da minha Mãe.
Na verdade não gosto que esteja ausente.

Eu bem tentei.
Durante uma longa adolescência, sem casamentos e filhos pelo meio, lá fui desaparecendo alguns períodos mais ou menos longos e concluindo sempre que, o regresso ao colo da Mãe estava em primeiro lugar, na lista da minha próxima aventura.
As aventuras cessaram... tudo cansa duma forma ou de outra e ao estacionar para pensar vislumbrei a ponta do laço umbilical que me prendia e o qual ainda não desapertei...
... e com toda a certeza não vou desapertar! 
Trata-se de uma vida inteirinha atada ao laço.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Estás quase a regressar Mãe...


glitter-graphics.com



Estas quase a regressar.
Mais uns dias e...!
A casa não é a mesma sem ti, dás imensa alegria... e dás-me conta da cabeça também.
E já agora... também te dou conta da cabeça com certeza.
Mas entre nós duas é tudo uma brincadeira pegada.
Exactamente como entre mim e o maluco que tenho comigo, estamos sempre a brincar, a brincar mesmo, como dois putos pequenos, e assim a casa está sempre alegre. É este o meu conceito de felicidade numa casa de família.

A vida é assim, as boas relações são assim. Cheias de bons e menos bons momentos.
Os momentos maus são os momentos isentos de saúde e de quem já partiu que nos eram tão queridos.
- O meu Querido Pai e a minha Querida Avó, tua Mãe -
Não quero escrever mais nada, estou deveras aborrecida com a tua estadia por aí.
Só te estás a prejudicar porque ninguém quer resolver coisa nenhuma!
Vou aguardar que regresses bem, tenho saudades tuas Mãe!