Que vaga de calor infindável.
Não me apetece sair de casa para lado algum.
Geralmente não gosto de sair. Para onde gostava de ir não posso e como tal prefiro estar em casa envolvida, com as coisinhas.
Acontece que com temperaturas tão altas não há nada que apeteça fazer, ou melhor... nada que se consiga fazer.
Ainda é tão cedo e o termómetro já marca 30ºC.
Não tendo ar condicionado em casa - seria brutal o aumento do consumo eléctrico - não há como sobreviver a isto.
Constato que à medida que envelhecemos suportamos menos as temperaturas mais agressivas.
Recordo bem que por volta dos meus 12 anos, dormia de pijama turco em pleno Verão, no campismo e sem pinga de suor, enquanto que os grandes - os adultos - rogavam pragas ao calor nocturno não deixando ninguém dormir.
Agora, durmo - quando durmo - apenas com uma camisola de cavas, de algodão e o cabelo de encharcado que fica na nuca faz parecer que dei banho à almofada.
Habitualmente transpiro imenso do pescoço para cima mas nestes dias de inferno até as cuecas ficam a nadar!
O que me vale é a transpiração não ter odor a suor, porque senão imagine-se... não sairia da banheira nunca.
Maravilhoso país á beira mar plantado...
Alguém o quer???
- Eu ofereço... gratuitamente... a sério!!!


