Mostrar mensagens com a etiqueta BRASA. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta BRASA. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Ofereço...


Que vaga de calor infindável.
Não me apetece sair de casa para lado algum. 
Geralmente não gosto de sair. Para onde gostava de ir não posso e como tal prefiro estar em casa envolvida, com as coisinhas.

Acontece que com temperaturas tão altas não há nada que apeteça fazer, ou melhor... nada que se consiga fazer.
Ainda é tão cedo e o termómetro já marca 30ºC.
Não tendo ar condicionado em casa - seria brutal o aumento do consumo eléctrico - não há como sobreviver a isto. 
Constato que à medida que envelhecemos suportamos  menos as temperaturas mais agressivas.

Recordo bem que por volta dos meus 12 anos, dormia de pijama turco em pleno Verão, no campismo e sem pinga de suor, enquanto que os grandes - os adultos - rogavam pragas ao calor nocturno não deixando ninguém dormir.
Agora, durmo - quando durmo - apenas com uma camisola de cavas, de algodão e o cabelo de encharcado que fica na nuca faz parecer que dei banho à almofada.

Habitualmente transpiro imenso do pescoço para cima mas nestes dias de inferno até as cuecas ficam a nadar!
O que me vale é a transpiração não ter odor a suor, porque senão imagine-se... não sairia da banheira nunca.

Maravilhoso país á beira mar plantado...
Alguém o quer???
- Eu ofereço... gratuitamente... a sério!!!

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Que CALOR insopurtável...

 Ardentemente desejo que o Inverno chegue!
Lambia agorinha mesmo um milhão de gelados bem saborosos...
Mama Mia, estão somente 36ºC sufocantes.
Que temperatura tórrida e insuportável, não sopra nenhuma brisa do lado do mar, apesar de a foz do rio da cidade estar a uns 500m da minha casa.
Supostamente deveria estar menos calor que no interior sul do país, mas a realidade é exactamente a mesma.
Se todos gostassem do Verão como eu, iriam da Primavera directos para o Outono - apesar que já não se fazem Primaveras e Outonos como antigamente.
Vou destilar mais umas horas em frente da minha Santa Ventoinha.
Que horror que é a sensação no corpo destas temperaturas absurdas, tão sufocantes!!!

Acho que nem vou conseguir ler um pouco, devo adormecer antes...!

domingo, 8 de agosto de 2010

Verão + Calor = Horror

 Só penso em lagos de água fresca rodeados de montanhas com neve no topo e vegetação densa.
Trocava de imediato e de bom grado este meu país à beira bar plantado, esta cidade onde vivo - com a qual não de identifico nada, a começar pelo calor durante uma boa parte do ano - por aqueles locais que ADORO, tipo Alasca, Canadá, Noruega, Suécia, Finlândia - excepto Rússia e periferias que detesto - etc.
Nasci para viver em clima frios e não aqui neste forno, que tantas gente adora.
Fui trocada com certeza!