Mostrar mensagens com a etiqueta DIÁRIO. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta DIÁRIO. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 21 de junho de 2011

Novo regresso de Aveiro

A minha mãe regressa de Aveiro hoje, concretamente já está em Lisboa, deve ter chegado neste exacto momento!
Temos todos tantas saudades daquela maluca doidona, com a idade de 69 anos feitos no passado mês de Março, e com todas as doenças que a acompanham à "long time" e as quais não lhe dão a qualidade de vida de que é merecedora, consegue ter muito mais energia que nós três juntos.
Faz tanto tempo que não venho aqui deixar o meu testemunho por esta vida passada... a verdade é que desde que iniciei o tratamento ao figado - já lá vão quase tres meses - não me tem apetecido fazer nada de importante. Sinto-me cansada, verdadeiramente cansada e com a boca muito seca.
Hoje tem estado um dia de calor insuportável, mas curiosamente, tenho conseguido manter a casa fresca, o que é óptimo para a minha mãe que de certo chegará a ferver.
Por agora vou ficar por aqui, tenciono voltar mais tarde.
Vamos ver!!!

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Dias e dias a fio...

Desde que regressamos de Aveiro, em Novembro, que a minha mãe não recuperou da maldita gripe.
Não consigo escrever...

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Um novo ano começou... no dia 1, claro!

A minha mãe está doente outra vez.
A segunda vez em tão pouco espaço de tempo.
Começo a preocupar-me nem sei bem por onde começar.
Pai protege a mãe junto com os avós e protege a Teresa também, que vai ser operada a um câncer no peito e está a ser muito difícil para a mãe tanto sofrimento perto um do outro.
A mãe ainda é tão nova mas já sofreu demais... estou a perder o sentido do que quero escrever.
Amanhã volto com a cabeça mais limpa.

domingo, 12 de dezembro de 2010

Modifiquei-te um pouco...

Mudei o aspecto deste meu primeiro blogue «Primeira Página» para uma coisa mais pessoal e coloquei as sinopses e imagens de capa dos livros que vou lendo para um segundo blogue, que já existe, intitulado «Segunda Página», dedicado aos meus adorados livros.
Gostava de poder ler muito, mais rápido e sem deixar de absorver tudo o que o livro tem para me oferecer... os livros têm muito que se lhe diga e cada um sabe de si! 
Já é tarde e aproxima-se uma semana de muito trabalho pela frente.
Amanhã para começar, vou estar toda a manhã ocupada nos preparativos do delicioso almoço de Bacalhau com Natas que todos nós adoramos e que tanto trabalho dá, isto para não falar em como fica dispendioso devido à dose industrial que faço. 
Cá em casa o pessoal não se contenta com uma simples e única refeição, no mínimo tem que durar para para três vezes... somos mesmo uns bruta montes a comer!!!
Depois o resto da semana é para digerir a papa, vai ser trabalho a dar c'um pau, nem quero pensar no assunto, apenas ver o resultado e aqui registar qualquer coisa para a posteridade.
E ala que se faz tarde.
Ticháu a mim...

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Melhor dia após dia...

Resolvi permanecer em casa e melhorei da constipação consideravelmente.
O tempo virou completamente de pernas para o ar.
Esteve uns dias óptimos dum calor de Outono - até durante o funeral do meu avô - e agora está um temporal terrível em todo o país.
Queríamos regressar a casa amanhã mas não parece ser possível, pois além de não termos trazido roupa de Inverno, estamos muito fragilizados dos brônquios o que será uma exposição arriscada à intempérie instalada.
Amanhã veremos o que se resolve.
Quanto a mim, estou em pulgas para regressar a casa; casa essa que tanto adoro, onde tenho todas as minhas paixões, onde está o meu pequeno mundo - apesar de a cidade ser detestável e de igual forma as pessoas que nela habitam - apesar de sentimos que o nosso espírito pertence inteiramente ao norte e não ao sul. 
Seria muito bom se pudesse transportar o meu mundo para onde fosse o local ideal.

domingo, 7 de novembro de 2010

Que constipação terrível...

Eu, a minha mãe e o meu sobrinho fomos passar ao Porto por duas horas apenas.
Fomos de comboio até São bento, comemos no McDonalds na Praça dos Aliados, andamos a passear um pouco pela Av. dos Aliados, e por fim subimos a íngreme rua da Torre dos Clérigos.
Adorei o passeio, tirei montes de fotos óptimas, os edíficios antigos têm um je ne sais quoi que me fascina, a minha mãe estava encantada por estar na cidade onde nasceu e na minha companhia, - um dos meus sonhos é subirmos de barco o rio Douro durante dois ou tres dias com dormida na Régua, é admirável a obra da mãe natureza por estas passagens - dado que eu nunca tinha estado na cidade do Porto.
Apenas uma vez passei um breve momento pela zona da Boavista, mas não deu nem para aquecer o lugar.

No cimo da Torre dos Clérigos, sentamo-nos na esplanada dum café para tomar o dito cujo, quando derrepente o destino me prega uma partida:
- Sopra um vento frio que me constipa valentemente sem que tenha dado por isso, e cáio doente durante estes dias que por aqui estou.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Halloween (?) por aqui...


glitter-graphics.com 

... Pode-se dizer que por cá Halloween são todos os dias, claro que daquela forma que não se gosta, em que nos sentimos rodeados de bruxas e bruxarias da pior espécie, basta olhar para a cambada no governo e restantes batráquios na Assembleia da República.
Acho imensa piada ao Halloween mais até que o Carnaval, no que toca aos disfarces claro, pois em questões de significados e origens e essências penso estarem em campos opostos.

A minha mãe foi passar a tarde no cemitério, colocar bonitas flores na campa do meu pai. Amanhã irá novamente mas acompanhada por mim.
Gostaria de ter estado presente na tarde de hoje, não pelo simbolismo religioso que o dia 1 de Novembro acarreta mas porque  homenagear o meu pai na companhia da minha mãe é sempre muito especial.
Sei que o meu pai está presente na sua forma etérea em todas as vezes que por nós é falado e só isso importa.

Almocei demais, não estou a concretizar de todo o que me ocorre de momento, sinto-me entupida de comer.
Meu Deus, como sou alarve quando gosto duma refeição feita pela minha mãe.
Que delícia! A minha mãe preparou um rancho tipo dose industrial para vários dias que é uma classe: chicha de porco da boa e nada de gorduras que para além de detestar fazem muito mal, chouriço de carne bem suave, imenso grão de bico, que adoro muito, e massa do tipo macarrão.
Mama Mia! Isto sim é um manjar dos deuses, mas o pior vem depois de comer «ninguém se consegue mover»
...volto mais tarde!

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Outono... Adoro simplesmente!


glitter-graphics.com 

É verdade... adoro simplesmente o Outono, não só por anteceder o Inverno mas por afinal ser Outono, que bom!

As cores das folhas das árvores na América do Norte são para mim, um apelo enorme. Aqueles vermelhos, laranjas, amarelos, castanhos, verdes... uma paleta de cores únicas que só a natureza sabe combinar e o homem quando muito tenta copiar na tela.
A Mãe natureza é quem detém os direitos de autor. 
Não sei transmitir o que sinto com o Outono.

Como já referi, o Outono é a estação do ano que mais gosto seguida do Inverno, depois a Primavera e por último o Verão.
Quando penso no Verão constato que não é de todo o Verão que idealizo, pois se odeio o calor como poderei gostar do Verão?

No Outono tudo sabe bem! 
As manhãs frescas de mãos dadas com fins de tarde calmos e mornos evoluindo para noites mais frias, que linda estação.
Por vezes as tardes são quentes em demasia o que me aborrece, sem sombra de dúvidas seria a parte do dia que suprimia, se pudesse saltava do meio-dia para as cinco da tarde.
Durante todo o ano são as tardes o que menos gosto no decorrer dum dia.
Bem vindo sejas Outono. 


sábado, 2 de outubro de 2010

Não apaguem por favor...


glitter-graphics.com


Tenho um receio imenso que me apaguem o Blogue outra vez!
É com tanto carinho que aqui venho de vez em quando. 
Se voltar a acontecer o que há pouco sucedeu, certamente terei um piripaque.
Tentei iniciar sessão no meu blog e nada... não conseguia entrar. 
O blog aparecia no monitor mas não podia aceder ao mesmo.
Por fim lá consegui, nem sei como!
Tento ter tudo identificado. No inicio do blog tenho uma nota de atenção, referindo a minha total preocupação em não prejudicar os autores dos conteúdos por mim utilizados, etc...
...ainda assim, estou sempre com receio que mo apaguem.

A quem hei-de reclamar???

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Marcar o território...


Venho apenas marcar o meu território.
Ainda há quem não goste muito do livro Códex 632, como é possível? Houve quem me dissesse que o livro é chato... 

Na minha opinião, o pormenor por vezes levado ao extremo pelo José Rodrigues dos Santos, se assim não fosse certamente que  este livro seria mais um livreco a somar a tantos outros do género.

Precisamente o que faz este ser um livro singular, é exactamente o pormenor levar o leitor ao limiar do êxtase, da curiosidade.
Adorei e Não... Não é nada chato!
Um livro com tanta sabedoria, tantos ensinamentos, escrito de forma tão fluída... só o posso designar por fantástico.
Pretendo escrever um email ao José Rodrigues dos Santos a agradecer o que em mim despertou indirectamente com apenas dois dos seus livros: Fúria Divina e Códex 632.
Com toda a certeza que lerei todos os outros.
Vou iniciar outro... já!!!

domingo, 15 de agosto de 2010

Viagem Brasil


"Eles" foram hoje bem cedo para o Brasil, via Porto - Rio de Janeiro - Angra dos Reis - Rio de Janeiro - Porto.
Mama mia, são só 10h de voo!
Repito:
- Dez horríveis horas dentro de um avião???
Viagem essa em que a minha mãe poderia estar presente, se em causa não estivesse a precária saúde que a tem assombrado nestes últimos tempos e outras mais vicissitudes da vida.
É pena ter surgido tão tarde tamanha oportunidade...!!!
Só espero que se divirtam o mais possível, que não hajam quaisquer tipo de problemas - pois num país estrangeiro, ainda que se fale a mesma língua, é sempre muito aborrecido - e que daqui a duas semanas esteja a registar o vosso regresso «todo numa boa».
Tenham uma boa estadia et... Bonne Voiage!



glitter-graphics.com

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Acabei o livro...

Acabei de ler o livro "Código Da Vinci - Dan Brown" e lembrei que também vi o filme há uns anos. 
A produção era simples e o argumento curioso quanto baste para tornar o filme interessante.
Na minha óptica, é um tema tremendo, merecedor duma super-produção... eles é que sabem!!!? 
Vou começar a ler "Andrea Kane - Revelação Inesperada", parece ser um livro bem fixe.

Reparo que as minhas mensagens estão com a data correcta mas a hora completamente aldrabada.
Vou ver se consigo descobrir como pré-definir a coisa.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Mudanças...


Na maior parte das vezes todo o meu tempo livre era preenchido com os meus bordados de ponto cruz e hardanger - modéstia à parte muito bonitos - o que  proporciona excelente terapia.
Porém houve mudanças: 
Resolvi agarrar-me de novo à leitura - o que em tempos idos de vacas gordas me proporcionou uma boa colecção de livros - e me transportar para outros mundos de forma bem saudável.
O resultado é excelente, tenho descoberto livros fantásticos, maravilhosos, do tipo que a vida real fica suspensa, em segundo plano.

Vou me deitar, na minha fofissima caminha e dar continuidade ao Código Da Vinci de Dan Brown.
Estava a ler em simultâneo três livros - estúpida mania que preciso perder - e este sendo o mais volumoso de todos ainda não o acabei. 
Para quem põe em causa questões de fé e documentos divulgados pela igreja católica como sendo os verdadeiros para a formação de base da religião católica, o livro é formidável, excepcional...!
Consta que Dan Brown, mistura ficção com meias verdades e verdades confirmadas o que provoca, a nós leitores uma tremenda confusão.
No que me toca, acho óptimo que assim seja. 
Se os alicerces, de uma entidade tão poderosa como a religião católica, estiverem assentes em areias movediças, o que a envolve será sempre nebuloso, dúbio.
Sacudindo tamanhas estruturas espera-se que a verdadeira história possa emergir um dia, quem sabe...?!
A enorme crise que a igreja católica atravessa é do conhecimento geral e não há volta a dar sem expor a verdades dos factos.
Adorei este livro e todos os que já li.
Que me lembre, nunca li um livro que não tenha gostado, dado que desisto logo à terceira página se assim acontecer.
Ticháauuu!

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Novinho em folha


glitter-graphics.com

Depois de o Google me ter apagado a minha conta inteirinha - gmail, picasa, blog, etc. - aqui estou eu com uma página novinha em folha com tudo a que tenho direito. 
No topo ao lado esquerdo deste meu blog, está uma nota de atenção na qual esclareço a minha posição face a todos os conteúdos com direitos de autor.
Resta-me aguardar que desta vez não apaguem as minhas coisinhas,  afinal nem sei qual foi a razão de o terem feito antes e sem aviso prévio.
Tenho plena convicção que desta vez, respeitando eu os outros me respeitem também!